IDIOMAS

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

BOLO DIA DOS PAIS


Bolo de Pasta Americana com recheio de Doce de Leite.

Oiii meus amores, como vocês estão?
E como passaram o dia dos pais?O meu foi maravilhoso, perto de pessoinhas que eu tanto amo, para o dia dos pais amores eu fiz um bolo para a sobremesa da tarde. Andei pesquisando na internet tudo sobre a famosa pasta americana, porque cá entre nós, o bolo fica com outra cara, parece até comprado, fora que dá bem menos trabalho do que usar glacê, chantili ou creme de manteiga. Eu ia fazer a massa, mas comprei ela pronta, achei muito em conta, um pacote de 800 gramas da para cobrir um bolo de 28 cm por 8 cm de altura, o valor que comprei foi de R$ 9,90 encontrei em uma doceria aqui na minha cidade, o sabor é ótimo não ficou doce demais, para colocar a pasta é necessário comprar uma geléia de brilho,  o potinho tem umas 140 gramas e dura bastante, paguei em torno de R$ 3,85, no recheio utilizei doce de leite em bisnaga, paguei em torno de R$ 6,20, possui 1 kg de doce leite, o bolo não saiu caro viu meninas, para a massa usei uma simples de pão de ló, costumo fazer sempre essa massa para criar meus bolos.Não deu trabalho nenhum a pasta é fácil de modelar e aplicar, usei corante azul para criar a gravata, o resultado ficou super lindo, vou postar aqui as fotinhos, e a receitinha do bolo pão de ló, meninas super recomendo é muito fácil de fazer e montar.

Ingredientes do Pão de Ló:                        

4 ovos
2 xícaras de chá de Farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 copo americano de leite quente
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:

Bata as claras em neve, acrescente o açúcar, logo a seguir coloque as gemas e bata ate misturar bem.

Coloque a farinha de trigo, o fermento e por ultimo o leite quente, misture até obter uma massa homogênea em seguida coloque em uma forma de sua preferencia, eu utilizei uma redonda, leve ao forno pré aquecido 180° graus.





A todos os papais um feliz dia dos pais!! Que papai do céu guarde cada papai de cada uma, obrigada amores pelo carinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário