IDIOMAS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O PLANETA PEDE SOCORRO


Crise da falta de água!!


Oi meus amores como vocês estão, por aqui esta tudo bem, tirando a falta de água, e o racionamento da mesma, bom amores hoje o post não será de moda, maquiagem ou similar, o assunto amores é bem sério, não tem que não esteja sofrendo com essa crise da falta de água, não é?
Um dia desses viajando, passei próximo a represa de guarapiranga e fiquei muito triste com o que eu visualizei, realmente a situação é critica.
Não adianta culpa ninguém, Presidente, Sabesp, todos nós somos culpados dos nossos atos, quem não curte demorar no chuveiro? Ou ate mesmo nunca ligou pra essa questão de economizar água? Mas agora esta na hora de mudarmos nossas atitudes, usar a água com mais consciência , estamos em tempos de efeito estufa, onde demora-se a chover, e quando isso ocorre, não é no local  que precisa. Mesmo o Brasil sendo um dos países que mais tem água doce, a maioria dos mananciais estão contaminados, é necessário que o ser humano valorize mais o bem tão precioso, que existe nesse mundo, lembrando que conseguimos viver sem energia, e outras coisinhas mais, mas sem água fica difícil não é gatonas.

Bom eu estou fazendo a minha parte, espero que cada um faça a sua quem sabe assim as coisas mudem, vou colocar aqui umas dicas bem bacanas que sigo atentamente.
Espero ajudar também com minha atitude, e sei que vocês também ira contribuir para um mundo melhor!!!

  10 DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA


Os dez mandamentos para economizar água: 

1 - No Banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros. 
2 - Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água. 
3 - Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário. 
4 - Na torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras. 
5 - Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros. 

6 - Na caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada. 

7 - Na lavagem de louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia. 
8 - Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador. 
9 - Lavar carro: com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina de lavar louça. 
10 - Na limpeza de quintal e calçadas use vassoura: Se precisar utilize a água que sai do enxágue da máquina de lavar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário