IDIOMAS

terça-feira, 25 de março de 2014

DICA DA SEMANA

Linhaça e seus 16 benefícios!

Olá meus amores olha eu de volta, quando dou aquela sumidinha logo
bate aquela saudades de vocês, quando já informei para quem me segue
estou na fase de emagrecimento, e olha não esta sendo fácil rsrsrs, estou 
fazendo academia as 6 da manhã e depois vou para o trabalho, optei esse
horário pois é mais vazia, não vou disser que já estou vendo resultado porque
estou com o corpo todo dolorido, mas fazer o que néee mocinha, quem manda
engordar quase 18 kg rsrs, mas meus amores o post de hoje é sobre algo
que meu nutricionista passou para eu tomar no suco, iogurte ou fazer comida
e adicionar sobre ela, estou usando e adorando e realmente funciona.
 E resolvi posta sobre os 16  benefício da saborosa linhaça:

1- A linhaça é um dos alimentos funcionais, pois contém Ômega 3, Fibras e Lignana;
 
2- O Ômega 3 é uma gordura insaturada, que mantém um coração saudável;
 
3- O consumo de linhaça reduz o colesterol total e a pressão arterial;
 
4- A Lignana presente na linhaça atua na diminuição dos sintimas da TPM;
 
5- Suas fibras auxiliam na regularização do intestino e no controle de peso;
 
6- Tem efeito antiinflamatório, e pode ser usada no tratamento de artrite e dermatite;
 
7- Reforça o sistema imunológico;
 
8- Auxilia no tratamento contra a depressão;
 
9- Melhora as funções mentais de idosos e de pessoas com problemas do tipo esquizofrenial
 
10- Previne demência e Alzheimer;
 
11- Importante na manutenção da saúde óssea;
 
12- Reduz o risco de câncer hormônio dependente;
 
13- Aumenta a saciedade por um longo período de tempo;
 
14- Previne o câncer coloretal;
 
15- Diminui o risco de diabetes, controlando as taxas de glicose sanguíneas;
 
16- É fonte de vitamina E, poderoso antioxidante que atua na prevenção do envelhecimento precoce.
 
 
Quantidade recomendada

   1 à 2 colheres de sopa por dia.

Dicas de uso

   Pode-se misturar a linhaça em saladas, sucos, frutas, iogurtes, sopas, no preparo de pães, biscoitos, bolos ou até no prato de comida.
É importante tritura-la no liquidificador antes de ingerir, pois assim é melhor aproveitada pelo corpo.

Linhaça marrom ou dourada?

   A única diferença entre as linhaças marrom e dourada, além da cor, é o sabor mais suave e a casca mais fina da linhaça dourada. Em termos de nutrientes, as duas se equivalem.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário