IDIOMAS

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

HIDRATAÇÃO DE MAISENA ( TOUCA GESSO)


Oiiiii meu amores quanto tempo meu deus, desculpe amadas ando tão sem tempo de postar para vocês, e olha que graças a Deus comprei o Notebook , mas falta tempo para 
postar para vocês, vou ver meninas se consigo postar pelo menos um post por semana,
mas enfim amadas aqui anda tudo ótimo, Isabelly com 10 meses de pura gostosura, eu ainda em transição capilar, e por falar em cabelos vamos ao post de hoje, embora começar
a semana com uma boa hidratação não é amores, isso mesmo hidratação, não basta apenas lavar, temos também que hidratar nossas belas madeixas, vou ensinar hoje uma hidratação maravilhosa que uso em meus cabelos, serve para todos os tipos de cabelo, o resultado é cabelos soltos, macios e com brilho além de diminuir o volume, então vamos aos ingredientes amadas:

Ingredientes:


  • 1 colheres (sopa) cheia de máscara de hidratação
  • 1 1/2 xícara de água filtrada.
  • 2 colheres (sopa) cheias de maisena.
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar (Cuidado com o uso desse ingrediente, porque ele afina os fios).
  • 1 colher (sobremesa) de glicerina líquida vegetal (ou bepantol)
  • Para essa receita você ira acrescentar 1/2 de óleo vegetal ou azeite para deixar os cabelos mais hidratados.
Modo de preparo e como utilizar:

  • Lave bem os cabelos com o shampoo e escorra o excesso de água com auxílio de uma toalha seca. Não seque os fios com o secador. O ideal é que você passe a hidratação nos fios ainda úmidos.
  • Misture bem o amido de milho na água fria.
  • Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sempre. Não se descuide da misturinha no fogão. Quanto mais baixo o fogo, e quanto mais você mexer, mais lisa é a textura. Quando engrossar e atingir a consistência de um mingau, desligue.
  • Espere 5 minutos até que o mingau esfrie um pouco, mas ainda esteja quente. Acrescente o açúcar, a glicerina (ou o bepantol), a vitamina e a máscara de hidratação. Misture novamente.
  • Divida o cabelo ainda úmido em mechas e aplique a máscara caseira desde a raiz. Penteie essas mechas com o produto já aplicado, levando o produto da raiz até as pontas. Utilize a máscara com bastante abundância. Você pode usar qualquer pente ou escova, eu recomendo pentes de madeira aqueles pentes finos de plástico.
  • Ao terminar de enluvar todos os fios com a máscara, envolva os cabelos com uma toalha úmida. Eu observei que todas as hidratações são potencializadas quando eu faço isto, e moças, isso é dispensável apenas quando a umidade relativa do ar estiver superior a 70%.  Por via das dúvidas, eu sempre coloco a toalha bem molhada em volta dos fios.
  • Tempo do produto no cabelo: 30 minutos a 2 horas.
    Meninas o “ponto” ideal para o meu cabelo é quando os fios ficam durinhos. Isso demora, em média, uma hora. Antes disso, não sinto muita potência na redução de volume, e depois, o cabelo fica com o efeito espigado horrendo. Por isso, minha recomendação é a seguinte: testem a hidratação várias vezes, por meia hora, quarenta minutos, e até uma ou duas horas e vejam como o cabelinho de vocês lida com essa questão do tempo.
    Meninas abaixo eu deixo fotos antes e depois!!
     
    Meninas espero que tenham gostado do post de hoje, voltarei em breve com
    mais posts !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário