IDIOMAS

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

RELATO DO MEU PARTO NORMAL!!

Chegada da Isabelly!!

Oiii meus amores, quanto tempo em, mas foi a correria, estava com muitas saudades de vocês, mas já vou contar o motivo do meu sumiço, a chegada da minha princesinha, que nasceu no dia 09/10/2015 ás 15:00 horas, dai em diante foi uma correria para me adaptar a uma nova rotina, mas obrigada pelos recadinhos e o carinho de vocês.
Estamos ótimas, minha bonequinha já esta com 1 mês e 10 dias, puro excesso de gostosura, meninas ela é super tranquila, o trocou o dia pela noite, mas enfim, bom meninas o assunto do post de hoje é algo que muitas leitoras que estão gravidinhas me pediram, que é o relato sobre o meu parto normal, sim meninas por mais que assuste muitas meninas, optei pelo parto normal.
Bom meninas, graças a deus tive uma gestação muito tranquila, não engordei muito, minha pressão estava sempre normal, tive minha pequena pelo SUS, e deus é maravilhoso colocou bons profissionais em meu caminho, meu obstetra foi um amor cuidou de nós até o final da gestação, meninas quero disser a você que descobriu que vai ser mamãe, não deixe de fazer acompanhamento certinho, assim não corre risco de algum problema, nem você nem o seu bebê. Mas enfim meninas, meu parto foi um momento mágico, confesso que estava com um pouco de medo, mas orava a papai do céu pra cuidar da gente no momento certo, e ele cuidou muito bem.
No dia 07/10 tive mas uma consulta com meu médico, já estava com 39 semanas e 5 dias, ele me examinou perguntou se estava bem, se tinha sentindo algumas contrações, disse que não, então ele fez a prova de toque, e me informou que continuava com os dois dedos de dilatação da semana passada, caso não dilata se mais ele me internaria na outra semana, pois já estaria passando de 40 semanas, e teria que fazer uma cesária.
Voltei para casa com meu amor, sim graças a deus o maridão me acompanhou na gestação sempre, meu companheirão e amigo (love), então na volta para casa resolvi fazer caminhada, pra pode ajuda no parto, não queria de forma alguma parto cesárea, não sou muito fã de cortes, já me acidentei um dia levei pontos, e não sei parece que minha pele rejeita e no fim fico com inflamação neles.
Fiz a minha caminhada na quarta, na quinta arrumei a casa deixei tudo em ordem, verifiquei se estava tudo em certo com as coisinhas da minha bonequinha, lembrando meninas que sou apaixonada por exercícios físicos, malhei até saber da gestação, ai dei uma pausa, mas não deixava de fazer caminhadas e exercícios de leve moderação, isso me ajudou na hora de ganhar a Isa.
Na sexta havia combinado de sair com o amor para comprar o que faltava para a pequena, na noite anterior não consegui dormi muito bem, pelo cansaço de esta chegando no final da gravidez, e  a pequena esta nervosa por não ter mais espaço na minha barriga para ela bagunçar, ela se mexeu a madrugada inteira, acordei por volta das 9:00 da manhã pedi pro amor me fazer uma tapioca, comi em seguida fui dormir novamente, cochilei por uns 40 minutos, quando de repente senti um liquido quente escorrer pelas minhas pernas e formar uma pequena poça na cama, chamei o meu marido e contei o que havia ocorrido, ele disse vamos ao hospital, mas meninas não estava sentido nada, bom até ir tomar um banho, logo quando eu sai do banho, meninas comecei a sentir  umas contrações o começo fraquinhas, depois de um longo tempo a dor foi apertando, corremos para o hospital, chegando lá tinha duas moças com estado mais grave que o meu, com pressão muito alta e somente um médico pra atender, isso era já por volta das 13:30, então fiquei esperando sentada ser atendida, medirão a minha pressão estava normal, quando minhas contrações vinham eu ficava respirando calmamente, logo que fui atendida o médico informou a enfermeira que prepara se a sala de parto porque eu estava com 9 de dilatação e que iria ganhar o bebê logo, quando me levaram a sala de pré parto já era em torno de 14:20, informaram ao meu esposo que eu iria ter o bebê, ele subiu em seguida, pra assistir o parto, meninas é um direito de todas mamães o pai assistir o parto, não fique por fora e exija o seu.
Bom meninas assim que entrei na sala do pré parto fui muito bem atendida pelas enfermeiras, que no meu momento de dor me acalmavam, lá no pré elas estouram a minha bolsa, aii meu deus começou a dor forte das contrações, mas foi muito rápido, elas pediram pra cada contração eu fazer força, então eu fiz assim que coroou a cabeçinha do bebê, fui levada para a sala do parto, onde já estava tudo preparado para a chegada da minha princesa, em seguida meu amor chegou pra assistir, meninas ele me deu muita força, não durou mas do que 15 minuto que entrei na sala e graças a deus a Isabelly veio ao mundo, encher a minha vida e de toda a família de alegrias, e meninas e dolorido sem duvidas, mas quando eu peguei ela senti um amor incondicional, que a dor passou, meu esposo foi acompanha la para os primeiros exames, que graças deus deu tudo certinho, ela nasceu enorme com 37500 Kg medindo 52 Cm, um bebezão, por conta do tamanho dela tiveram que fazer uma episiotomia em mim ( o corte cirúrgico no períneo) foi bastante incomodo no pós cirúrgico que ficara para o próximo post, sobre 10 coisas  ruim sobre o pós cirúrgico, aguardem!
Então meninas superei essa dor, que na minha opinião não foi terrível, queria agradecer a deus por colocar uma equipe maravilhosa em meu caminho, fui tratada com carinho, amor eu e meu bebê, minha primeira amamentação foi bem, meus seios ficaram doloridos, mas somente na primeira semana, o segredo e o bebê sugar corretamente o mamilo. Tive alta depois de 36 horas, sai do hospital com minha bonequinha vacina e com carteirinha de vacinação com tudo agendado.
Meninas se eu tivesse que passar tudo novamente eu passaria, a dor do parto logo é esquecida, pelo amor ao nosso bebê, queria também informar que considero todos os tipos de partos, não estou aqui pra exigir de ninguém o melhor parto, pra mim é o normal, mas quem decide isso é o bebê/médico, ele sabe o dia e horário de nascer, é impressionante, eu conversava muito com minha filha na barriga, pedia para ela nascer somente depois das 39 semanas, pois ela estaria  pronta para chegar ao mundo, e foi o que aconteceu.
Amores é somente isso que tenho a relatar sobre esse momento mágico, único e lindo, que somente nós mulheres temos o dom, de gerar a vida, realmente transbordando de amor, amando também cada dia mais a minha mamãe, hoje eu realmente sei o que é ser mãe, 
e faria tudo novamente por ela!!
Obrigada amores pelo carinho, e fico no aguardo para receber também o seu relato do seu parto!!!


BEIJINHOS MEU E DA ISABELLY
ATÉ   LOGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário