IDIOMAS

quinta-feira, 17 de julho de 2014

BELEZA DAS MÃOS


 


Cutículas: Tirar ou não Tirar?

Oi meus amores, como vai vocês? Por aqui esta tudo bem, na correria como sempre, mas
sentindo falta de esta com vocês, mas consegui arruma um tempinho para poder dividir com
vocês dicas, então vamos ao post de hoje, meninas o assunto é muito interessante é sobre unhas, e qual a mulher que não adora cuidar das suas, eu por exemplo adoro pintar, 
esfoliar e hidratar as minhas, costumava tirar as minhas cutículas mas como elas são bem sensíveis acabava machucando e inflamando elas, resolvi parar de remove-las e meninas amei o resultado, minhas unhas cresceram horrores, rsrsrs, apenas empurro-as com ajuda de uma espátula e aplico uma camada de hidrante para unhas.Sei que existe uma polêmica sobre esse assunto, tirar ou não tirar a cutícula?
Bom meninas a cutícula nada mais é do que o prolongamento da camada epiderme, ela
tem a função especifica de proteger a unha em toda a sua base, assim impedindo a entrada
de fungos, bactérias e fornece também o fortalecimento e o formato das unhas.
Realmente meninas não recomendo retirar as  cutículas, quando eu fazia  isso as minhas
unhas viviam ressecadas e quebradiças, fora que vivia pegando micose nelas, só melhorou
depois que parei de retira-las e comecei a hidrata-las assim que faço minhas unhas, geralmente faço elas uma vez por semana. E lembrando meninas quanto mais cutículas vocês retiram mais camadas aparecem ao redor, e até mais espessas.
Bom meninas é isso espero que tenham gostado, e lembrando que é sempre bom hidratar
a suas unhas uma vez por semana, utilizar também todos os dias, creme hidratante para as mãos, bom vou ficando por aqui meus amores!
Beijinhos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário